fbpx
Skip links

Nossos Jurados Técnicos

Conheça os Jurados Técnicos do Anime Awards Brasil 2024!

Amanda Aquino

Amanda Aquino tem 32 anos, é Recifense e trabalha com Design de Personagens e Animação 2D há 7 anos, já trabalhou em estúdios como Birdo, Copa e Cartoon Saloon. Fã de animes desde criança, Amanda não se cansa de admirar todos os aspectos de um anime quando o mesmo chama a sua atenção. Seus gêneros preferidos são Slice of Life e Romances de época (grande fã de Inu-Yasha).

André Vilcarromero

Animador 2D, storyboarder, roteirista e podcaster no LuxiaCast, o podcast sobre desenhos animados.

Apolo Dionísio

Estudante de Design de Animação. É fã alucinado de animes de mecha, mahou shoujo, BL, yuri e de mangás escritos para o público feminino. Redator do @omegascopio e @mangateria.

Bells

Diretora de Arte e Ilustradora. Apaixonada por arte e ama animes e mangás de Dark Fantasy.

Bianca Sakai

Ex-marketing de mangás da Panini, hoje cria conteúdo, colabora com a Mangás Brasil, com o podcast Papo Nerd Com Elas e é madrinha da Mangateca Dicria.

Carol Himura

Cantora, vocalista das bandas de anime Wasabi e Senpai Old School, além de se apresentar em bares de rock pela noite paulistana. Fez parte da banda de apoio em várias edições do Super Friends Spirits, show principal do Anime Friends, função para a qual voltará na edição de 2024. Realizou um dos seus maiores sonhos quando emprestou a voz para a versão brasileira oficial do terceiro encerramento de Fairy Tail.

Carolina Kitamura

Coordenadora do escritório de gerenciamento de projetos da Formusic, especialista em marketing musical com ênfase no leste asiático.

Daniel Miura

Idealizador, guitarrista e compositor do canal MIURA JAM, um canal dedicado a músicas de Animes e Games e já conta com mais de 400 mil inscritos no YouTube e mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Felpo

Falo de animes pelas redes sociais e principalmente pelo Youtube já fazem mais de 7 anos. Trago conteúdos focando em um humor “escrachado” e falando de “fã para fã”, porém não deixo de lado análises com focos mais sérios em determinados assuntos e pautas.

Gabee Moon

Artista multifacetada, é cosmaker e cosplayer de talento único. Sua paixão pela música, aliada a uma especialização em teoria musical, produção, harmonia e engenharia musical, confere-lhe uma visão única no universo das trilhas sonoras e do entretenimento.

Gabriel Guerrero

Produtor de conteúdo sobre cultura otaku há 8 anos, membro fundador do Quadro x Quadro onde escrevo reviews e gravo podcasts, Vigilância Sanitária com conteúdo em vídeo e o podcast focado em One Piece, Mãe do Luffy.

Helena Demarchi

Radialista, roteirista e criadora de conteúdo. Membra do QuadroxQuadro e podcast Vigilância Sanitária

Isaac Santos

Foi finalista do prêmio HQmix, pelas categorias de Roteirista Revelação, Colorista e Mangás e Publicações Correlatas com os quadrinhos Shin e Yasuke. Faz quadrinhos independentes desde 2012, atualmente trabalha com roteiro, design de personagens e ilustrações para agências de marketing e publicidade, também está trabalhando em projetos pessoais nas áreas de animação e games.

Israel Guedes

Amapaense. Professor de mangá na Escola Me2 Art Studio e autor do mangá T-HUNTERS.

Jacó Neto

Membro do projeto Sakuga ONE.

Kai Urusai

Kai Urusai é a alcunha de Caio Coelho, Osasquense com mais de 15 anos de experiência no mercado de eventos de anime geek, é um artista Otaku e compositor de J-Rock brasileiro atual vocal da banda “Senpai “Old School , e host criador do Urusai Podcast um videocast de entrevistas e conteudo otaku/geek,Kai já se apresentou em vários eventos de anime e cultura pop no país, incluindo o Anime Friends e o CCXP entre outros.

Kari Kari Panko

Panko assistiu tanto anime que acabou se tornando uma anime ela mesma, como V-Tuber. Antes de se tornar um anime, trabalhou com animação para a indústria de games.

Kou

Kou é criador de conteúdo de cultura pop e geek no Instagram e Tiktok. De São Paulo, levou seus quizzes e brincadeiras com o público para eventos como o Anime Friends, BGS, Big Festival e CCXP, no qual também participou de painéis de conversa.

Madison Henrique

Videomaker, editor de vídeo e técnico de áudio.

Marcelo Cassaro

Inicia carreira em 1985 nos Estúdios Mauricio de Sousa como animador assistente. Teve passagem pela Abril Jovem (Os Trapalhões, Aventuras dos Trapalhões, Heróis da TV e outras), iniciou a Dragão Brasil, primeira revista brasileira especializada em RPG. Assina como autor, editor e roteirista: Holy Avenger, Victory, Espada da Galáxia, entre outros. Autor de RPGs licenciados Street Fighter, Mortal Kombat, Final Fight, Darkstalkers e Megaman. Criador de Tormenta e 3DeT. Atualmente gerente de produtos na Jambô Editora e roteirista de Turma da Mônica Jovem.

Mateus Carvalho

Jornalista membro do Podcast Vigilância Sanitária, voltado para análise de obras ruins e host do Hamones, podcast focado na releitura e análise de Jojo’s Bizarre Adventure; produzindo conteúdo sobre anime, cinema e música há cerca de 10 anos.

Niv

Mãe, bióloga e redatora da Mangás Brasil, começou a criar conteúdo porque a linha de crochê ficou muito cara na pandemia. Entusiasta de shoujo, BL e demais demografias femininas, está de luto por “Ice Adolescence” e sonha com a continuação dos seus animes favoritos de uma temporada só.

O Thi

Estudante de Cinema e Audiovisual, descobriu-se um entusiasta em debates sobre roteiro. Apaixonado pela magia que as animações nipônicas podem motivar!

Pamella Lavôr

Cineasta, diretora, roteirista e documentarista.

Pedro Arthur Pinho

Modelador 3d apaixonado por Mahou Shoujo.

Pedro Guarani

Podcaster do MDA.

Pedro Lobato

Advogado, artista 3D e host no podcast Animes Overdrive (@overdriveanimes).

Pride

Roteirista e principal organizador do evento OB Awards (@_otakusbr).

Rafael Montassier

Roteirista e escritor. Doutor em comunicação e semiótica. Co-autor do livro Mangás, Animes e a Psicologia Vol. 3.

Rafael Vinicius Martins

Graduado em Língua e Literatura Japonesa pela Universidade de São Paulo e Doutorando pela Universidade de Kyushu. Realizou pesquisas sobre cultura pop japonesa, com ênfase em análises literárias , estudo da subcultura otaku e relações intermidiáticas. Atualmente trabalha no setor de operações de uma empresa de produção e licenciamento de animes no Japão. Além disso, é co-host do podcast Otaku no Kissaten.

Saylon Sousa

Comunicólogo e Sonoplasta. Colecionador de mangás e light novels.

Sayu

Estilista, modelista e especializada em história da moda. Também cosplayer e cosmaker a 12 anos especializada em várias áreas de confecção, seu trabalho como estilista é muito voltado a criação de figurinos teatrais, históricos ou inspirados em cultura pop. Já teve em seu portfólio trajes criados profissionalmente para algumas promoções de jogos (como Genshin/Honkai Star Rail), livros e sendo jurada de concursos cosplay.

Silvano Furtado

Bacharel em direito pela USP e Université Lumière Lyon II, criminólogo, conferencista, ativista dos direitos das pessoas autistas e entusiasta de arte narrativa.

Sovika

A taverna do Sovika existe há 8 anos e falamos de tudo que tem na cultura POP, focado em animes, tokusatsu e cinema; a Taverna também faz coberturas de eventos e Lives com alguns dubladores e somos donos do evento Super Action Tokubr.

Tonatiú S.

Redator da coluna “Sakuga no Hanashi” do JBox.

Tuuh

Cantor, compositor e multi-instrumentista, parte do eleito Melhor Projeto Geek Musical do Brasil pelo Cubo de Ouro, Nordex. Une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo.

ViniMega

Dono da página MegaAnimes, entusiasta por animes e cultura japonesa que arrisca em assistir todos os animes da temporada, com análise e bom humor.

Yago Patrick (YGP)

CEO e criador de conteúdo da Sakuga ONE. Estudante das artes da animação japonesa. Desenhista Técnica Mecânico.

Yhan

Cel Animador 2D, Designer Gráfico.

Yuri Suetsugu

Consultor de Relacionamento da @wdn_br em São Paulo (e outras funções, como Criador de Conteúdo e Social Media), também integrante do @MDAPod e @VGDBbr, e amante de dublagem brasileira, jogos retrôs (como Crash Bandicoot) e animes.